sexta-conectada-pastor-danilo-secon

SEXTA CONECTADA FALA SOBRE NAMORO

Published On 20 de outubro de 2012 | By Thiago França | Sexta Conectada

O pastor Danilo Secon e sua esposa, Mariana, foram os ministrantes da última Sexta Conectada (19/10). Em um bate-papo descontraído, eles falaram de forma clara sobre o relacionamento entre homem e mulher, especialmente os jovens.

VEJA FOTOS DA SEXTA CONECTADA.

Primeiro, eles esclareceram que o desejo pelo sexo oposto é algo dado por Deus, porém, os jovens precisam controlá-lo. “Deus fez homem e mulher e colocou o desejo dentro de nós. Então, isso não está errado”, explicou Mariana. “Mas usar antes da hora é pecado”.

Depois o Senhor disse:

– Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.

Gênesis 2.18

O pastor Danilo lembrou que muita gente está se deixando influenciar pelas coisas do mundo. Por isso, nós, jovens cristãos, na hora do namoro, precisamos estar atentos à voz do Espírito Santo, que vai nos ajudar a impor limites. “Ficar, pegar, beijar na boca sem compromisso, fazer sexo antes do casamento. Tudo isso é pecado”, disse Secon.

Antes de começar a namorar, é preciso parar para pensar sobre qual nosso real objetivo, se é ter uma companhia que nos complemente, apenas com interesse físico ou outros motivos. Não podemos esquecer de fazer a vontade do nosso Pai em primeiro lugar. “Algumas pessoas entram em um relacionamento pensando que o outro é responsável por suprir sua alegria e felicidade”.

Frase da Mariana pra postar no Face:

Deus nunca lhe dará um presente que substitua a presença d’Ele. É por isso que o seu cônjuge não foi criado para produzir a sua alegria.

#ficaadica

Até a próxima! ;-)

Like this Article? Share it!

About The Author

é cristão e aprendiz de jornalista e MKT digital. Também é louco por Jesus e doidão por web. Trabalha na Inter TV Grande Minas e faz parte da equipe de comunicação do Conexão Jesus.